2

Bento Mostro

Yoooooo pessoal dos Sombras, aproveitando que voltei para casa, para variar estava em viagem, na minha vida loca nas obras de montagem pelo Brasil. Hoje tem Terror na cozinha (o_O) ,Garotas (japas) de Propaganda (*.*) e Recurse me!

Terror na cozinha: Como criar "bentos mostruosos"

  A criatividade dos japoneses na cozinha parece não ter fim, a ultima novidade é a arte bento, explico melhor, é a "influência do gênero horror" na "arte de fazer bento's. Inspirado em fotos encontradas on-line de alguns bento's muito especiais, Yamakawa Hotarurepórter do site Pouch, decidiu criar sua série monstro de bentos, dando conselhos valiosos sobre como reproduzi-los facilmente em casa.
 O verdadeiro desafio para um perfeito "bento do Terror" é no equilíbrio entre a imagem que você deseja obter o sabor que você quiser dar. Ao ve-lo, você deve sentir uma sensação de terror, mas a sensação na boca deve ser qualquer coisa, menos repugnante. Você deve ser capaz de misturar os melhores sabores e não simplesmente para derramar ketchup no arroz, que simula bem sangue. A partir dessa premissa  Yamakawa, bem consciente de que ela própria, provavelmente, teria que comer o que sairia de seus experimentos culinários.
  Armada com uma coragem notável, decidi começar com um Zombie Bento, fazendo a cabeça do monstro. O arroz frito é a base da face e parece misturam-se bem com ketchup que foi derramado sobre ele. Um toque agradável é a língua original feita com uma fatia de presunto.


Horror in cucina: come creare bento mostruosi

A segunda idea foi o Frankenstein Bento. Partindo de um risotto ap "pomodoro" (tomate), este também é um caso do uso de ketchup, que faz lembrar sangue.

Horror in cucina: come creare bento mostruosi



 O terceiro exemplo é o Ghost Bento, o preferido de Yamakawa, que se inspirou no rosto de uma mulher fantasma. Neste caso, o ketchup é usado, considerando a palidez da face de um fantasma. Uma observação interessante é o colar de pimentão que está bem adaptado para simular o sangue sobre o arroz branco. Ao contrário dos outros dois bento, que foi usado kombu cozido em molho de soja para simular o cabelo, aqui está a alga hijiki, que é muito difícil de encontrar. Além disso, porque aqui é simples, na presença de arroz branco, os elementos decorativos devem ser cuidadosamente selecionados para dar um sabor mais aceitável. O tofu frito usadas para reproduzir o ferimento na cabeça é, portanto, uma boa escolha.


Horror in cucina: come creare bento mostruosi


 O tempo necessário para a preparação destes bentos é de cerca de 1 hora e, uma vez que esta não é uma tarefa fácil, o Yamakawa tentou proporcionar sugestões úteis a este respeito. Ela usou o arroz "al dente", que é o mais adequado a ser modelado, e para criar os detalhes do rosto não usar uma colher, mas com os dedos, previamente umedecido com vinagre para impedi-los de "grudar" no arroz . 



Horror in cucina: come creare bento mostruosi

Os olhos podem ser feitos com um ovo de codorna, cortado pela metade, (acho que as codornas no Japão devem ser gigantes ^_^)  e dispostos no bento de maneira que a ponta mais aguda fique para cima. Para se obter os dentes mais perfeitos pode ser usar também um ovo para simular os dentes, ou seja, corte-o em cubos. As algas são bastante adequadas para as pupilas e as narinas, e se você quiser se ocupar desses detalhes a dica é usar uma pinça.


Horror in cucina: come creare bento mostruosi

Para dar "melhorar" um pouco mais para o aspecto de decomposição da Phantom LadyYamakawa usou aojiru, um tipo de vegetal verde japonês. Como o aojiru tem um gosto "terrível", e ela já havia tentado outros ingredientes, mas sem sucesso, pois o efeito não foi satisfatório do ponto de vista estético. O segredo é, então, usar uma quantidade mínima, de modo a absorver a cor, mas apenas em parte o sabor. Ele também usou esta substância no rosto do zumbi e Frankenstein para dar um toque de putrefação.


Horror in cucina: come creare bento mostruosi

Yamakawa empenhou-se muito duramente para realizar estas criações mostruosas e uma vez acabado ela foi direto para casa, para mostrar orgulhosa suas crições para suas obras-primas para a família e que eles numa troca olhares estavam em dificuldades e preocupados com os bentos. Ele fechou rapidamente as tampas e todos eles fingiram que nada havia acontecido. O que ele tinha previsto era verdade então, e acabou festejando sozinha... graças a Deus que estava tão preocupada com o gosto!

Japão: publicidade nas meninas


Giappone: pubblicità sulle cosce delle ragazze

 Mais uma das maluquices, ou genialidade, lá na terra do Sol Nascente, na área de marketing, a chamada Zettai Ryouiki PR, como o nome sugere, trata-se de publicidade utilizando as coxas das meninas. Aqui no  Ocidente todos ficariam chocados, (bem menos no Brasil ...), no entanto, acredita-ser que seja pouco provável que esta iniciativa poderia ser importada por nós aqui, sem levantar as manchetes da mídia.(será)
Giappone: pubblicità sulle cosce delle ragazze   
Para quem quer promover esse campanha em particular, você pode ver a sua mensagem publicitária impressa em uma etiqueta, presa à perna de uma jovem modelo, que "circulara" em torno de em lugares públicos usando o adesivo. Os adesivos terão um preço que irá variar de 1.000 a 10.000 ienes, cerca de 10 a 100 euros cada. Estes serão colocados em uma área especialmente designada, o "Zettai ryouiki", ou seja, o retalho de pele que é visível entre os meias e saia de uma garota, que certamente é mais facilmente capturado o olhar masculino.

  Zettai ryouiki, é uma expressão que nasceu e se espalhou principalmente nas comunidades apaixonados por anime e mangá, cuja tradução literal do japonês é "Território Absoluto", as palavras derivam de AT Field, o "escudo protetor" gerado pelas unidades EVA e "os Anjos" de Neon Genesis Evangelion. 
Hoje, muitos otaku associam (no japão), cada vez mais as personagem famosas de anime e mangá, incluindo Hatsune Miku, Rin Tohsaka e Shana para citar algumas, e concordam que o ideal de Zettai ryouiki deve respeitar a relação entre 4:1:2,5 (meias, pele descoberta e a minissaia)
  Se você quizer ver mais sobre Zettai ryouiki, aconselho a pesquizar no motor de busca otaku   Tenshichan.com.

Giappone: pubblicità sulle cosce delle ragazze
No adesivo está escrito sobre o "custo": que vai dos 1.000 aos 10.000 Yen

Um anime de comedia ecchi - Rescue Me!

Uma nova comedia picante esta a ponto de se tornar um anime, estamos falando de Rescue Me!, a obra mais conhecida do mangaka Yoshiharu Makita. O anuncio provem da Champion RED Ichigo de propriedade da editora Akita Shoten. Com o lançamento da revista, o número 33, já à venda nas prateleiras no Japão, foi divulgada a notícia de uma adaptação, mas infelizmente, não acrescentam nenhuma detalhe a mais.

Un anime per la commedia ecchi Rescue Me!Un anime per la commedia ecchi Rescue Me!


 
Embora não haja informações oficiais sobre o projeto, uma dica pode ser os nomes para as vozes de seus personagens, desde 05 de dezembro de 2011 foi publicado um CD drama adaptado do mangá. O elenco foi composto por Toshiyuki Toyonaga e Yuuna Inamura no papel de Masayuki Mizutani e Shimizu Sayaka. Entre outros seiyuu, também podemos citar: Natsumi Takamori, Tomoko Hasegawa e Shiko Kawaragi.

     Sinopse:
  O menino "a ser salvo" chama-se Masayuki Mizutani, embora a sua situação pode não parecer tão desesperadora, o "infeliz" estudante do ensino médio encontra-se no centro de uma comédia tipo harém, cercado por muitas meninas bonitas. O início da história é a "partida" dos pais de Masayuki para uma viagem ao exterior, os dois decidem deixar seu filho nas mãos do jovem empregada Sayaka Shimizu. Esta  não só é sua colega de classe, mas também é uma menina muito alegre e um tanto pervertida.

   A série criada por Yoshiharu Makita não tem muitos capítulos, de fato foram publicados 2 (dois), desde 2008, muitos estão criticando o projeto e o tachando a iniciativa de "prematura". Foi anunciado o 3° volume (tankobon), mas ainda está prestes a ir para a gráfica.


Fonte: Jigoku

 Espero que vocês tenham gostado, na terça publico mais uma das minhas traduções musicais.

Jane mina san


DBatta
Sombras Gang - Tenente
Semper Fi Carry on

2 Responses so far.

  1. Misaki-chan says:

    OMG! Eu preciso fazer bentos iguais a esse *0*

  2. Guilerme says:

    E eu achava que era legal só fazer rostos na hora de por minha comida huahauahuahuahauh

    Tem partes desses bentos que eu olho e que não comeria por ser irreconhecivel