1

Cowboy Bebop


Yyyyyyyyyyyyyyyyoooooooooooo Minaaaaaa sannnnnn
Hoje este post em foi feito em homenagem ao nosso lider Kill....
Vou escrever sobre um Anime muuuuuuuuuito bom

COWBOY BEBOP


O ano é 2071, o futuro é agora. O avanço tecnológico permite que a humanidade escolha o espaço como seu novo lar. Com o colapso das nações, uma grande mistura de gente e raças surge, eles se espalham pelo espaço levando com eles um novo conceito de liberdade, violência, ilegalidade e amor, novas regras surgem e com elas uma nova geração de “foras da lei”. Aqueles que caçam os foras da lei são chamados de cowboy.
Spike Spiegel, um rapaz com o passado misterioso e Jet Black, um ex-policial, se unem para ir atrás de criminosos que possuem a cabeça a prêmio, dentro da nave “Bebop”. Ao longo do caminho eles se encontram com personagens nada comuns, um cão muito raro que possui grande inteligência, Ein, a gananciosa e fatal Feye Valentine e muitos outros.
Cowboy Bebop foi um anime inovador, quebrando os estilos tradicionais e criando uma nova regra, considerado por muitos não apenas um título, e sim um gênero por si só.
As influências em Cowboy Bebop são muitas e variadas. A maior parte delas está na cultura americana: do cinema, incluindo filmes mobster e de velho-oeste à liberdade do jazz da década de 1940 (Bebop). Também tem influências dos filmes de Kung Fu das décadas de 1960 e 1970. As habilidades e o seu estilo de arte marcial (Jeet Kune Do) vieram do grande lutador Bruce Lee - tais influências são vistas várias vezes durante a série. O nome do procurado no segundo episódio é Abdul Hakim, tirado do filme de Bruce Lee Game of Death, estrelado também por Kareem Abdul-Jabbar, que interpretou um personagem chamado "Hakim". Em outras duas ocasiões, Spike também faz uma citação sobre Enter the Dragon e Way of the Dragon, outros dois filmes de Bruce Lee.
Alguns personagens da série também tem influências de Lupin III, um clássico da animação japonesa. O estilo de roupa de Julia e o "carisma" de Faye são claramente baseados na personagem Fujiko. A influência de Jet veio do parceiro de Lupin Jigen. Já Spike foi baseado no próprio Lupin.
Watanabe parece gostar de música brasileira. No filme e na série aparecem três simpáticos velhinhos com os nomes de Antônio, Carlos e Jobim. Tom Jobim é um grande nome da Bossa Nova.
A nave MONO de Spike Swordfish II foi inspirada na Fairey Swordfish, um bombardeiro britânico da Segunda Guerra Mundial. O episódio Pierrot Le Fou, cujo título faz referência ao filme homônimo de Jean-Luc Godard, foi influenciado pela revista de Alan Moore, V de Vingança, e foi um tributo a HQ. Muitas das seções de Cowboy Bebop têm um quê de ar cinematográfico, baseado em outros filmes. Essas homenagens incluem 2001: A Space Odyssey, The Crow, John Woo, Alien, Star Trek, Dirty Harry,Meu Ódio Será Tua Herança e Shaft - em Mushroom Samba, um homem diz que é "o irmão mais novo dos irmãos Shaft".Não podemos esquecer também da grande influência do gênero film noir.
No episódio "Cowboy Funk" percebe-se uma referência musical à trilha sonora dos filmes de velho oeste feitas por Ennio Morricone. Assobios durante a música e guitarras usadas para esse estilo musical são características únicas de suas composições.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cowboy_Bebop
Temas
Abertura: Seatbelts - Tank!

Encerramento:
#1: Seatbelts e Mai Yamane - The real folk blues
#2: Sealtbelts - Space Lion (somente ep. 13)
#3: Sealtbelts e Mai Yamane - Blue (somente ep. 26)





Aproveito para falar um pouco nesses dias que estão passando e muitas coisas estão acontecendo e lógico minha pequena folga no trampo acaba hoje 07/Jan/11.
Em toda a minha vida, todas as vezes que a tristeza ou o derrotismo tentaram se infiltrar no cotidiano, sempre fiz duas coisas que deram certo no decorrer dos anos ... Intensifico a comunhão com DEUS.... e escuto e canto musicas... Fiz da musica uma parte de mim mesmo, todos bons momentos que tive na vida estiveram recheados pelo som dos instrumentos e pelo som das vozes de maravilhosos cantores e cantoras talvez por ser filho de imigrantes (Italianos) ou talvez por influencia do meio ambiente (Brasil) não sei dizer com toda a certeza, mas a musica realmente tornou-se importante para mim.
Dou um dica para vocês quando jovem ou quando volto para casa depois de uma longa viagem eu costumo ouvir uma seleção de musicas (que ficou bem eclética no passar dos anos), que basicamente "fazem bem ao coração e a alma", não tem uma seleção de musicas, autores, cantores "certa", ela sempre variou no passar dos anos ..., mas o resultado é sempre o mesmo o renovo, a revitalização, a certeza da vitória.
Um dos motivos que a cultura japonesa realmente prendeu meu interesse, foi quando comecei a ter um contato maior com suas musicas e isto me atraiu bastante, pois muitas das letras, no meu entender pelo menos, são verdadeiras obras de arte... comparareis somente as musicas da minha terra natal... a Bella Italia (hehehehe)
Nesta pequeno post sobre o Cowboy Bepop, gostaria que vocês além de conhecerem e assistirem (ou reverem) o anime, prestem atenção nas musicas, no ritmo, nas vozes... então poderemos compartilhar um pouco daquilo que escrevi agora pouco...
Acredito que uma das idéias da gang dos Sombras seja esta ... a de compartilhar um pouco de nosso dia a dia, experiência ou aquilo simplesmente que temos de melhor, escrever, falar, desenhar, pintar, criar, fazer um pouco daquilo que o ser humano tem de melhor... dividir para multiplicar...
Nesses dias negros que estamos entrando (e espero sinceramente estar completamente errado) recomecei a escutar as musicas do meu passado que sempre me fizeram tão bem e as novas também.... aceitando o novo, a novidade de vida... e digo para vocês... realmente funciona... e me incentiva cada vez mais a enfrentar o que DEUS me reserva com um sorriso desafiador e confiante de ser um verdadeiro Vencedor.
DBatta

One Response so far.

  1. Killraven says:

    Cowboy Bebop foi uns dos 1º animes q eu assisti e ainda continua sendo um dos melhores q eu já vi, vlw DBatta, realmente a trilha sonora do anime é excelente, uma coisa q realmente é fraca nos animes de hoje.