3

Notícias & Informações #03

YO MINNA-SAN!
Sou eu, Capitão Ryaku, se apresentando para mais uma edição de "Notícias & Informações" aqui (!), nos SOMBRAS!

Bem, vamos começar hoje com uma notícia um pouco chata!

Site com scans de mangá é fechado

"As editoras seguem adiante com sua luta contra a pirataria e a cada dia mais scanlations fecham as suas portas. Desta vez, a pressão caiu sobre o popular site americano One Manga, que anunciou que irá encerrar suas atividades. A página oferecia inúmeros scans de mangás gratuitamente. Veja a seguir a mensagem de despedida para seus leitores:

"Há um final para tudo, também para as coisas boas.
Me dói anunciar que esta é a última semana de leitura no One Manga. As editoras de mangás recentemente estão mudando sua posição a respeito dos scanlations e está claro que não aprovam. Decidimos aceitar os seus desejos e apagar todo o conteúdo de mangás (independentemente de estar licenciado ou não) do site. A retirada de conteúdo será feita gradualmente (para que ao menos possa terminar algumas leituras na metade), mas esperamos que todo o conteúdo seja apagado no começo da próxima semana.


E agora? Não temos certeza, mas nós temos algumas ideias que gostaríamos de realizar. Até então, os fóruns do site continuarão ativos e encorajamos que utilizem-nos. OMF tornou-se uma grande comunidade e seria uma pena ver tudo isso desaparecer. Vocês também podem demonstrar carinho neste momento de tristeza clicando em 'gosto' em nossa nova página no Facebook. Seria bom ver quantos de vocês vêm desfrutar da nossa invenção.


Quer ficar com a gente ou não, em nome da equipe One Team, gostaria de agradecer o apoio de vocês em todos esses anos. Durante os momentos altos e baixos, estiveram conosco e isso nos fez seguir a diante.Como um certo porco gostava de dizer... Isto é tudo, pessoal!"

Antes deste site, outros dois também haviam fechado suas portas e um deles até planeja lançar uma plataforma gratuita e legalizada para se ler mangás. Esta é mais uma vitória das editoras japonesas que começaram a guerra contra pirataria já faz alguns meses e vem conseguindo obter resultados. "
 
Bem é uma mensagem triste para os leitores, mas temos que concordar e dizer que é ótimo que a pirataria está conseguindo ser combatida! Acho que a dor é maior para nós Otakus, principalmente os menos desfavorecidos que não podem pagar por mangás!
 
Falemos agora de uma notícia Boa para os Otakus!!! ( se você morar na Espanha ou tiver como assistir e entender)
 
Em produção anime de Haireyo! Nyaruko-san (light novel)

Segundo o twitter nyarukoradio, foi decidida a produção da adaptação animada de Haireyo! Nyaruko-san para série de TV no Japão. Foram prometidos mais detalhes para o 5º volume que será lançado dia 15 deste mês.

Haireyo! Nyaruko-san (Levante-se! Nyaruko-san?) é um light novel (livro ilustrado para adolescente/otaku) escrito por Aisora Manta e utiliza ilustrações de Koin, o mesmo que ilustra o light novel de Kanokon. Seu gênero é comédia pastelão romântica com inspirações em Mitos de Cthulhu. A história é sobre uma garota chamada Nyarlathotep (Fica abreviado como Nyaru-ko) que foi enviada para proteger o protagonista Mahiro de uma organização do mal que o persegue.


Dois novos canais na Espanha irão exibir animes
Segundo o site MisionTokyo, dois novos canais na Espanha irão exibir animes, além de outras produções, em suas grades. Um deles é o novo 3XL, na verdade parte do canal infantil Super3, no horário das 21:30 às 6:00 horas da manhã, com uma programação voltada a um público mais velho. Este canal irá estrear em setembro. O responsável pelos conteúdos deste novo canal, Raül Tidor, em uma entrevista ao Mision Tokyo, revelou que estão negociando animes diretamente com as empresas japonesas, mas afirmou também que as negociações "são terrivelmente lentas e difíceis".
E disse também que "certos ritmos, necessidades e objetivos não se enquadram com seus protocolos (das empresas japonesas). E não podemos fazer milagres, simplesmente temos uma idéia clara do que queremos e iremos persegui-la.” Embora se pareça mais com um bloco, o novo 3XL é tratado como um canal a parte e já anunciou que adquiriu os animes Bleach, Death Note e Nana. Raül Tidor também afirmou que irá buscar qualidade em vez de quantidade.
"A tentação de saturar a programação com anime é enorme, mas inevitavelmente cairíamos em séries medíocres. É isso que queremos evitar a todo custo. Um detalhe adicional: o fato de sermos um canal de transmissão noturna abre as portas para programar séries que teriam sido impossíveis de transmitir em um horário diurno, devido às restrições de classificação etária e de horário vigentes".
Outro canal que também irá exibir animes será o Boing, de caráter mais infantil que o 3XL, mas que também irá apresentar conteúdo mais adulto em seu prime-time. Basicamente a grade terá conteúdo oferecido pela Turner Broadcasting System, como as animações Hi Hi Puffy AmiYumi e Transformers, além dos anime Bakugan New Vestroia e Meninas Super poderosas Z. Outros animes que irá exibir são Naruto Shippuden, Inazuma Eleven, BeyBlade Metal Fusion e Pokémon.


fonte ANMTV
 
É uma notícia boa [se você mora na Espanha e tem acesso a esses Canai] LOL!
 
O canal Animax da Ásia estreia Fairy Tail em setembro
 
O Animax Ásia anunciou oficialmente via twitter que irá estrear Fairy Tail em setembro. A série está em andamento no Japão e seu último episódio exibido foi o de número 40. Outro anime, Blassreiter, anunciado no site oficial do Animax Hong Kong, foi também confirmado pela @JasmineAtAnimax, a representante do Animax Ásia no twitter, para estrear no já no dia 27 de agosto.

Na verdade esses títulos já haviam sido anunciados pelo Animax em um chat ao vivo que ocorreu via internet no dia 3 de maio, mas somente agora tiveram suas estreias confirmadas. Outro título que havia sido anunciado na época, The Tower of Druaga: The Aegis of Uruk, ainda não teve data de estreia anunciada. Nesse chat o Animax também respondeu a muitas perguntas, a maioria sobre o rebrand do canal. Afirmou que o novo visual foi parte de uma estratégia global para atualizar a imagem do canal para as audiências. Sobre o bloco coreano, falou também em "evolução", mas sem esquecer-se de suas origens e de seus fãs, confirmando que os animes continuarão sendo parte importante do Animax.

Ao ser indagado se os novos shows live actions coreanos significariam que haveria menos animes no Animax, o canal respondeu: "Não, amantes de animes não precisam se preocupar porque a adição de programas live action coreanos não muda o compromisso do Animax em oferecer os melhores e mais recentes animes". Sobre o Animax exibir alguns animes dublados e outros legendados, respondeu que exibe animes dublados na esperança de que o maior número de pessoas nos mais diversos países na Ásia sejam capazes de apreciá-los melhor. E que exibe também animes legendados, especialmente os exibidos em simulcast, porque dublá-los levaria muito tempo, perdendo a sincronicidade com a exibição no Japão, sendo a legendagem a melhor opção para exibir os novos títulos o mais rápido possível no canal.

O canal também confirmou que, em outubro, irá estrear um título de sucesso, sem revelar qual seria este ainda. Sobre animes legendados e dublados, o canal por lá pode exibir as duas versões, como ocorreu, por exemplo, com K-On!, que era transmitido dublado de dia e legendado à noite. Vale lembrar que tanto a dublagem quanto a legendagem é em inglês. Também é digno de nota a aproximação do Animax Ásia com o seu próprio público, via site oficial, facebook e principalmente via twitter, onde a sua representante, @JasmineAtAnimax sempre está presente respondendo às dúvidas dos internautas e anunciando novos programas no canal e também o compromisso do canal em trazer sempre novos animes, apesar de investir também em programas off como as séries live action Pushing Daisies e Chuck.


Bom Minna-san terminarei nosso jornal aqui, hoje!
Gostaria de colocar mais notícias, mas não vai dar devido à problemas técnicos! Esperamos que outro membro dos Sombras continue as mensagens dessa Quinta-feira 05 de Agosto, fazendo o "Notícias & Informações #04". Quanto à nosso Banner terá que esperar mais um pouquinho, dessa vez é a falta de tempo!
Mais uma vez desculpas, e obrigado pela atenção de hoje!

3 Responses so far.

  1. to gostando do q vc estão postando.

  2. Su-chan says:

    Ah, por isso que todos os mangás do One Mangá estavam suspensos :'(
    eu amava aquele site
    adorei as notícias Capitão!

  3. Dbatta says:

    Blassreiter já assisti e é muito bom.