0

Space Battleship Yamato 2202

Confirmada nova série em anime de Space Battleship Yamato

Notícias-Yamato2022--Header 


Uma nova série em anime da franquia Space Battleship Yamato foi confirmada e terá o título Uchuu Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi (Space Battleship Yamato 2202: Warriors of Love). A equipe lançou um desenho com o primeiro visual da série do ilustrador Makoto Kobayashi. A equipe irá revelar outros detalhes sobre a série futuramente.
Notícias-Yamato2022-visual-Header
ADVERTISEMENT

Também foi lançado o site oficial para a série. O site foi registrado em 8 de janeiro no Japão O volume 13 da Yamato Kokai Nikki: Yamato Crew Premium Fun Club Magazine, a revista oficial do clube de fãs de Yamato, publicou a notícia nesta semana.
A direção do novo anime será de Nobuyoshi Habara, que já trabalhou na série Space Battleship Yamato 2199 como diretor de episódios e escritor de storyboard. O roteiro será de Harutoshi Fukui, escritor da novels de Mobile Suit Gundam Unicorn e roteirista de Capitão Harlock: Pirata do Espaço. O falecido Yoshinobu Nishizaki é creditado como criador original e seu filho, Shoji Nishizaki, é o produtor executivo.
Shoji Nishizaki havia revelado na revista do fã clube em agosto passado que uma segunda temporada de Space Battleship Yamato 2199 estava em desenvolvimento, mas acrescentou que a produção não teria oficialmente autorização para produção, pelo menos até este ano. Além do 2202 no título da nova série o site não confirma se esta nova série é a sequência que o produtor havia mencionado no ano passado ou se tem relação com o filme Farewell Space Battleship Yamato – Warriors of Love, de 1978.
A série Space Battleship Yamato 2199 é um remake da série original 1974, criada por Leiji Matsumoto e Yoshinobu Nishizaki. Lançada nos cinemas japoneses entre os anos de 2012 e 2013 como uma série de sete filmes. Cada filme contendo o equivalente a quatro episódios, exceto o primeiro filme que continha apenas os dois primeiro episódios. Em seguida, a série começou a ser exibida na televisão japonesa em abril de 2013. Em outubro de 2014 foi lançado um filme de compilação com o título Uchuu Senkan Yamato 2199: Tsuioku no Kokai (Space Battleship Yamato 2199: Voyage of Remembrance), e um novo filme dando sequência à história estreou no Japão em dezembro de 2014 com o título Uchuu Senkan Yamato 2199: Hoshi-Meguru Hakobune (Space Battleship Yamato 2199: Star-Voyaging Ark).
No Brasil a série ficou conhecida pelo nome Patrulha Estelar, uma adaptação do nome americano “StarBlazer”, em suas exibições na década de 1980 nos canais Rede Record e TV Manchete. A primeira exibição foi da segunda fase, Cometa Império, mas a versão americana, cheia de cortes, adaptações e modificações para diminuir a violência e cenas inadequadas para criança e as referências japonesas. A terceira fase teve músicas no idioma japonês e foi exibida, aparentemente, sem cortes e sem modificações no nome de personagens novos. A primeira fase, segundo algumas teorias, foi exibida em algumas regiões do Rio de Janeiro na época de implantação da TV Manchete.

Fonte:  Chuva de Nanquim




Ja ne mina san


DBatta
Sombras Gang & Sora Animes
Semper Fi Carry on
"A fragrância do inverno trás lembranças....daquele dia, daquele tempo e de seus olhos.” Tite Kubo
Sombras 05 anos de Amizade e Poder Otaku e Otome.