0

Primeiras impressões e surpresas!

Postado por Su-chan!
Ola meus caros amigos do Sombras! Depois de tanto tempo sem postagens minhas, volto com um post post bombastico! hehe
Pela primeira vez no Sombras terá um post com um entrevista sobre algum tema....O tema dessa novidade no blog é ( para quem sempre le as minhas postagens sabe que como estamos acompanhando noticias sobre esse esperado jogo) o novo DmC: Devil May Cry. ( caso não conheça, ou não leu as outas postagens : http://pt.wikipedia.org/wiki/DmC:_Devil_May_Cry  ,http://www.devilmaycry.com/ )

Em 2010, quando o jogo foi anunciado, muito se esperava dele, pois se achava que seria continuação de outra franquia de DMC, ou seja, DMC 5, mas não gente! É um jogo completamente diferente e independente da série. Ele foi muito pré-julgado pelos fans de Devil May Cry, pois como essa nova série de jogos tem uma parceria entre a Ninja Theory e a Capcom ele sofreu algumas mudanças mal vistas. Como por exemplo: a mudança de visual no protagonista, Dante. As caracteriscas da personagem só aparecem poucas vezes no jogo, como seu cabelo branco e sua personalidade. A atual versão lembra muito um adolescente revoltado ...dizem uns...
Só depois, com as criticas negativas, que foi anunciado que o novo jogo se passaria em um universo paralelo a antiga historia, ou seja...muita coisa mudaria...
Bom, o jogo foi lançado e todos esses fans haters se tornaram adoradores da nova serie ( a maioria XD ), é aquela...nuca julgue um livro pela capa, ou um jogo pela capa..pode se arrepender.

E hoje, com ajuda de dois conhecidos eu fiz uma entrevista sobre o jogo. Os entrevistados são o Elias Hanzo e a Giovanna Destefani, dois cosplayers muito conhecidos aqui nos eventos de Curitiba e que eu admiro muito o trabalho deles. Futuramente eu penso em divulgar o trabalho dos cosplayers daqui e eles estão no topo da lista ^^
Vamos a entrevista!!!!

Sombras - 1- O jogo foi anunciado em 2010 durante o Tokyo Game Show, e para a surpresa de muitos, logo em seguida anunciaram a parceria com a Capcom. Com essa novidade, oque esperava do jogo?
Giovanna
Eu esperava coisas bem interessantes, tanto que gostei muito do new look dele quando saiu MAS sempre com o pé atrás por ser um reboot do meu jogo favorito.

Elias - E
u esperei por um jogo maravilhoso, afinal com o grafico de hoje eu esperava superar o DMC4, mas como eu  tinha noção que Hideki Kamiya tinha saído da capcom, eu tive um certo receio sobre o jogo.

Sombras - 
Com a divulgação das primeiras imagens com um visual totalmente novo ao protagonista ( que fique claro que até então a noticia sobre o jogo ocorrer em um universo paralelo a outra franquia ainda não havia sido divulgada ) você foi a favor ou contra a mudança ? Explique
Giovanna
Eu sou a favor da mudança já que como a franquia foi comprada pra Ninja Theory, ai eles teriam que fazer uma coisa dieferenciada do que tinha originalmente, ressaltando que a história do DmC chega a ser mais real do que a história original (a realidade que chama mais a atenção dos gamers ultimamente).

Elias - B
om, eu como muitos, quase todos pode-se dizer, odiou o visual, afinal estávamos esperando com um dante diferente sim, porem, que mantivesse o cabelo branco e sobretudo vermelho, ver um rebelde fumando com roupas sujas matando demônios foi uma ofensa para os fãs, inicialmente não gostei.
mas dai saiu o primeiro gameplay, vi uma jogabilidade diferente, um pouco mais agressiva que lembra muito Dante's inferno e God Of War, eu aceitei o jogo a partir do momento que saiu os gameplay, ainda não aceitando o visual, quando saiu a Demo, e fiquei como um bobo pulando e todo empolgado, acabei aceitando esse novo visual, tanto é que farei cosplay dele no segundo semestre.

Sombras - 
Pulando para o lançamento do jogo....Quando jogou DmC, que diferenças e talvez até coisas similares você notou no jogo? 
Topicos a serem explicados nessas pergunta : 
* Jogabilidade : Oque mais chamou a atenção..novos ataques e outros
*Enredo :
* Novos visuais ao Dante:
* Algumas dicas para novos jogadores

Giovanna - 
Jogabilidade: Está do mesmo jeito que o antigo DMC, mas como eu joguei o novo DmC pelo PC e não pelo console (como foi com os outros DMCs) eu não tenho como falar qual a dieferença entre os dois.
Enredo: Apesar de ser mais realista que os outros, o enredo me parece fraco.
Novos Visuais: Curti bastante o visual do Dante, deu um ar de mais rebeldia apesar de ele aparentar ser sério em algumas partes. Tbm curti muito o visual do jogo, que é o que chama mais atenção nele.
Minha dica seria saber combar cada golpe, quanto mais golpes combados, mais pontuação você tem.

Elias- Notei a diferença logo na Demo, eu nunca joguei pelo computador, mas posso dizer que no console é muito diferente, inúmeras vezes eu apertei R1 para mirar, como todo DMC e acabei esquivando, mesmo sabendo que pra ativar o devil trigger precisava apertar L3&R3 eu apertava L1, fora que a troca de armas também mudou muito, precisa pressionar R2 ou L2 para manter a arma (não sei como é no XBOX) na demo deixei de matar demônios com "estilo" pois estava acostumado com a serie antiga, realmente DmC e DMC é diferente, no enredo, jogabilidade, visual e etc
em relação aos ataques, bem eu adorei, ficou mais dinâmico  mais fácil também, ficou mais divertido matar os demônios, principalmente com as armas angelicais que são mais ágeis que as demoníacas  que apesar de serem lentas, causam maior dano
Enredo: pois bem, que fique CLAARO que a historia é TOTALMENTE diferente, no DMC a historia é que Sparda ficou a favor dos humanos e selou demônios e o seu rei, mundus no mundo demoníaco, com o tempo conheceu a humana Eva e teve gêmeos  em DmC é uma guerra de anjos e demônios aonde acontece a "clássicapaixão entre "as famílias rivais", Sparda em DmC, é irmão de Mundus, a coincidência entre as historias é que Eva deu os amuletos aos filhos, e que Mundus matou ela com as próprias mãos.
Minha opinião sobre o enredo, eu achei bom, la explicou tudo, não precisou de mangá ou novel pra sabermos oque houve com os personagens desde o inicio, para um mundo paralelo eu achei mto boa
Novos Visuais ao Dante: bem está claro que o visual padrão assustou muitos fãs, inclusive eu, mas se notarmos, o primeiro trailer com o atual jogo, dante mudou um pouco, o cabelo por exemplo.
posso morrer, e ainda não vou saber se a ninja Theory se Rendeu as fúrias dos fãs, ou provocou mais ainda, pois todas as roupas alternativas são ele de cabelo branco, inclusive, um dele é a roupa do Devil May Cry 3, que foi eleito o melhor da serie.
Infelizmente todos confundem que DmC vira antes de DMC3, na ordem cronológica é claro, pelo fato que, Dante adquire o cabelo branco no final.
Dicas: contra os Rages principalmente: use aquila em um e lance elas para mante-lo paralisado  pule e puxe o outro pra você, ainda no ar, usando Eryx e de golpes para dar socos para baixo, repita o processo, o rage paralisado manifestará a sua fúria, use a arma Kablooey, e exploda pra fazer ele se acalmar
contra os tyrants a mesma coisa, Kablooey pra eles se ajoelharem,e depois meter socos coma Eryx
Drekavac, esse tira o sono de muitos, ainda mais no modo Son Of Sparda, pois geralmente eles vem em dupla, bom eu aconselho a ser paciente pois a minha estratégia é lenta, eu mato ele a base do Drive, usando a rebellion, alem de manter a distancia dele, assim que ele teleportar,e reaparecer, é 99% de chances pra vc contra atacar, faça isso e o resultado sera lucrativo

Sombras - Recomendaria o jogo? Se sim, porque?

Giovanna - 
Sim recomendaria pois ele deu um novo ar a série e deixa ela mais atrativa.

Elias
recomendo sim: eu sei que não é o Devil May Cry que estamos acostumados, e que não é o bom e velho Dante, o jogo está mais fácil mas é mais divertido, não tem fase entediante, oque por sinal é uma "marca do DMC" todas as fases sao luta e morte, é muito bom.
para quem adora referir que DmC é DMC5, vcs estao errados, a serie mudou, e se você realmente espera O DMC5, tenha esperança nosso querido hideky kamiya voltou pra Capcom e em duas reportagens deu a entender que um novo DMC será lançado, ouso em dizer que ele tem medo do DmC superar suas criações, mas enquanto eles competem lançando DMC e DmC, vamos curtir e relaxar jogando todos *---*

Fim da entrevista 

Video da primeira meia hora do jogo aqui  ~~~> 
http://www.youtube.com/watch?v=IjYpPtHrvVI


Bom é isso galera! Eu queria agradecer muito a Giovanna e ao Elias por terem participado! Era um sonho fazer isso aqui. Obrigada mesmo!!!
Espero que essa entrevista tenha ajudado a você leitor que quer jogar esse jogo, mas tinha receio...
Aguardem o proximo post!
Kissussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Obs; O post ficou simples pra não ser muito grande...kkk