2

Talking About: Mirai Nikki - Another World

Postado por Dener!
Yo, galera! Hoje é dia de Talking About, um pouco diferente dos anteriores [e atrasado], isso porque não vou recomendar um anime ou um OVA, vou recomendar hoje um Dorama [DRAMA - guarde essa palavra]

Sempre escolho o Talking About baseado no que acabei de assistir ou em algum título que já vi e que foi comentado em algum lugar. Se os Talking About's fossem feitos pelo Killraven agradariam mais e a qualquer um. Isso porque acho que ele tem um melhor senso crítico que eu. Eu sempre acabo gostando de todos que vejo...


Mirai Nikki: Another World é um dorama adaptado da série Mirai Nikki de Sakae Esuno, lançada em abril de 2012 no Japão. O mangá teve início em janeiro de 2006 e fim em dezembro de 2010. A adaptação para anime foi lançada em outubro de 2011.

Para quem não sabe, Mirai Nikki é uma série onde 12 participantes são convidados por Deus a jogarem um jogo de sobrevivência para definir o seu sucessor. Esses participantes recebem o chamado Mirai Nikki (diário do futuro) que é capaz de prever até 90 dias ações de seus usuários ou das pessoas ao redor, depende do participante. Cada diário possui uma característica singular, e a partir dela eles deve utilizar para criar uma vantagem e vencerem os outros competidores.

O dorama não segue exatamente a série original, para começar a história teve que se adaptar com sete participantes donos do diário do futuro. Além disso, para trazer a história mais próxima da realidade, somente celulares são os aparelhos videntes (sem pergaminhos, rádios, cadernos, roteadores etc).

Mesmo não sendo como o mangá/anime, dos sete personagens nota-se a utilização de personalidades e características do original, alguns são como dois em um, outros não tem relação nenhuma com a série base.


Os diários funcionam como um diário de mensagens escritas no celular, o que descarta a possibilidade de ter participantes cegos, e sendo um jogo de sobrevivência, excluem-se criancinhas também. [seria estranho um garoto de 5 anos com sede de vingança, justiça e afins, e derrotando outros maiores que ele].

O personagem principal de MN-Another World é Arata Hoshiro, um estudante de 21 anos de faculdade que é despreocupado com seu futuro, sem emprego ou objetivo. Arata só pensa em se divertir e sempre detesta quando seus pais pressionam-o a arranjar um emprego, definir sua metas. Arata é baseado em Amano Yukiteru, apesar de tudo. Ao decorrer da história, sua personalidades mostram-se muito parecida com a de Yukiteru.


Em uma breve sinopse, a história começa quando Arata recebe de seu amigo, Rui Moriguchi, um smartphone após ter o seu quebrado em um pequeno incidente. O celular que Arata recebe é um limitado Chronus Seed Corporation, da empresa que seu pai trabalha. Após determinado tempo de uso, o celular começa a mostrar seu futuro, assim, ele vai utilizando seu diário para trapacear em pequenas coisas, até que é pego por Yuno Furusaki, que se mostra uma garota misteriosa que diz saber tudo sobre ele. Um outro Jogador surge, e tenta matar Arata quando ele está no planetário, após uma confusão, Deus, se pronuncia e faz a anunciação do jogo de sobrevivência e da recompensa de poder criar o "Mundo perfeito" de acordo como o jogador deseja.

Para sustentar e forçar a ideia de eles devem uns matar o outro, Deus, anuncia que se o tempo determinado em seus diários acabar quando aparecer o Dead End, o felicitado morrerá. E assim, para remover o contador regressivo de morte, ele deve matar outro participante.


Apesar de ser um jogo de sobrevivência, um outro aspecto que diferencia da história original seria a chuva de sangue e psicopatia. O dorama não possui essas características, nenhum derramamento de sangue é mostrado, pelo menos não da forma doentia e direta que é no anime/mangá. Praticamente todas as mortes são dadas pela destruição dos celulares, que, na minha opinião, é muito interessante. Ao invés de abrir o buraco negro no corpo do participante, ele explode em pequenos cubos [talvez pixels], e esses pequenos cubos explodem e se tranformam em números binários.


Então a Yuno não tem seu lado negro?
Sim a Yuno tem seu lado misterioso e negro, contudo você não vai ver Yuno decaptando ninguém, Yuno cortando ninguém, Yuno matando ninguém com machados, espadas ou bombas. Importante ressaltar que é um Dorama onde o tema principal é o romance, não mais um tema psicótico que demonstra o egoísmo e sofrimento das pessoas.

O que torna o Dorama interessante então se não há aquela relação de sangue e morte como no anime e mangá?
Primeiro, a história se basei na ideia de diários do futuro, mas a história não segue igual. Segundo, por ser um romance, a história da Yuno pode te surpreender se comparado a Gasai. Terceiro, e pra mim o mais importante, a aproximação da realidade, quero dizer, a história a cada episódio se mostra mais fiel aos nossos dia-a-dia, havendo explicação lógica para os fatos, enfim, enquadrando-se na nossa realidade.

Esse dorama eu resumiria na frase: "Não é o que parece!", para não dar um spoiler grande! O final é triste, e o pós créditos é confuso [não dá pra distinguir ao certo]. Eu achei que é um bom Dorama, então, eu recomendo!

Informações técnicas
O dorama possui 11 episódios com cerca de 45 minutos cada, sem abertura. Apenas encerramento. Estreou no dia 21 de Abril de 2012 na TV Fuji com fim em julho do mesmo ano. As trilha sonora é de Shibasaki Kou.

Nome: Mirai Nikki: Another World [未来日記-ANOTHER:WORLD]
Gênero: Romance, Ficção Científica
Tema: Celular, Futuro
Nº Episódios: 11
Duração: cerca de 45 min


Onde encontrar: Ohayo Dramas
Trilha sonora: Sora Animes




Por hoje é só, galera! Esse Talking About foi um pouco diferente! Coloquei nele mais opinião minha, e mantive menos a postura neutra. Mas quase não dá para perceber. Bem, que ver o dorama após esse post, diz aí o que achou, ou se já viram, digam também, só tome cuidado para não estragar a série com os spoilers.

Até a quarta o/
[As aulas voltaram]

2 Responses so far.

  1. Boa tarde :)
    Ainda não vi Mirai Nikki mas parece ser muito irado *-*
    Já vi uma menina com cosplay da Gasai Yuno (a de cabelo rosa certo?) kkkk

    Abraços e seguindo aqui

    Rimas do Preto

  2. Dener says:

    Haha... certo sim a Gasai!
    Valeu, cara! Pode continuar seguindo que sempre temos novidades e conteúdo bacana!

    Abraço! o/