6

Dicas para a semana...


Boa noite leitores dos Sombras, venho pedir desculpas por ter sumido por um tempo mais a falta de tempo "preguiça" foi maior, e para começar esse 2012 pra mim começou negro, perdi um primo que amava muito :-: , Deus o tenha, bem vamos que vamos , que ta sem ideia do que fazer tai umas dicas legais....



cinema
Imortais

O épico grego Imortais (Immortals, antigo War of the Gods), dirigido por Tarsem Singh (A Cela), se passa em uma Grécia devastada por conflitos. O príncipe guerreiro Teseu (Henry Cavill) lidera seus homens, aliados aos deuses do Olimpo e uma sacerdotisa do oráculo (Freida Pinto), contra um exército invasor e Titãs para impedir a erupção de uma guerra.

John Hurt (Hellboy) vive Zeus, Isabel Lucas (Transformers 2) faz Atena. Kellan Lutz interpreta Poseidon, o rei dos mares. Mickey Rourke é o Rei Hyperion. Luke Evans, Stephen Dorff e Joseph Morgan também estão no elenco.

O filme é um projeto da Relativity Media e tem supervisão dos mesmos produtores de 300, Gianni Nunnari e Mark Canton.


Livro

Guerra dos Tronos

Amigos, eis me de volta para comentar outro livro. Este, bastante mais famoso e no meio do Buzz da internet, o que se deve em grande parte pela série produzida pela HBO que teve sua primeira temporada chegando ao fim este mês, é claro que estou falando do primeiro livro de Crônicas de Fogo e Gelo de George R.R. Martin, A Guerra Dos Tronos

Pra começar gostaria de pegar emprestada definição da SF Reviews

“A guerra dos tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o anel

Meus caros é sinceramente impressionante o que estes caras com duplo R nos nomes dos meios conseguem fazer com papel e caneta. Este primeiro romance de 1995 traz personagens, lugares e situações sendo citadas e narradas com uma naturalidade sem precisar de muitas apresentações e descrições. A narração fluida e com diversos focos te faz ir compreendendo aos poucos as personalidades e motivações dos personagens.

Você começa o livro com um garotinho de 8 anos filho de um Lorde das Terras do norte, confesso chega a ser confuso. Por que estou vendo o mundo por este moleque? Se você for um leitor regular de Cornwell (como eu), vai esperar seguir e ver este garoto crescer e se tornar um guerreiro. E em poucas páginas algo acontece. Você já não se preocupa com estes detalhes, já tem o pequeno Brandon como um amigo, uma criança sensacional e logo em seguida no próximo capitulo, seu amigo não está mais lá, você está acompanhando uma garota de 13 anos morando no exílio. E isto acontece o tempo todo e a vida nos sete reinos é vista por uma menina de 7 anos com espírito de guerreira, por outra de 12 que se comporta como uma clássica princesa, uma senhora nascida e criado no calor do sul e casada com um senhor do Norte, seu marido melhor amigo do Rei nos tempos em que ele ainda batalhava pelo trono, pelo filho bastardo deste Senhor ou por um anão (anão mesmo, não anão do tipo que molda metais e e grita que ainda está vivo em Mória) descendente de uma das famílias mais ricas dos Sete Reinos.

Não há foco, não há predileções todos os personagens podem repentinamente se mostrarem importantes pra trama, com muito foco nas intrigas e responsabilidades políticas do reino as ações acabam sendo levadas para um rumo bem pouco convencional. Para não dizer que é completamente diferente de tudo que já li, da pra citar As Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley, que tem também esse perfil de focar em diversos personagens e uma atenção muito maior na estrutura política do reino do que em batalhas, o que acaba deixando os personagens bastante aprofundados e com um pano de fundo muito rico.

Vamos às considerações então:

Pontos negativos: Há tantos personagens, que chega a ser confuso, cada um tem nome, nome de família e alguns ainda carregam apelidos. Em certos momentos fica muito difícil de saber de quem estão falando. Há um apêndice no final do livro sobre as principais famílias, mas que fica longe de ser o ideal para compreensão de certo pontos. Em minha opinião um glossário no começo do livro, explicando os personagens cairia muito bem. No blog do @NerdPai ele postou um mapa, que da pra ter uma idéia disto, cada um dos escudos representa um clã, família ou ordem diferente existente nos Sete Reinos.

Pontos positivos: O desenvolvimento dos personagens, com características próprias, diferentes focos e motivações, torna a história tão rica a ponto de que cada um dos lugares em si cria uma personalidade. É possível sentir diferença entre o modo que as coisas ocorrem na Muralha de Gelo, em Winterfell, no Ninho da Águia ou em Porto Real. Não só pelo jeito dos personagens (que você acaba conhecendo, ao ponto de saber quais atitudes eles tomariam ou não em determinadas situações), mas também pelo modo como os locais modificam suas visões do mundo e os fazem amadurecer e adaptar suas crenças para sobreviver em locais diferentes.

"Por Rico Correia que está precisando muito de um Lobo Gigante Albino"

PS: recomendado pelo lider Kill...


Anime


Mirai Nikki


Anime voltado pra gente grande...kkkk...Amano Yukiteru é um menino que tem problemas para fazer amigos. Ele pensa em si mesmo como um espectador e sempre anota tudo o que vê em um diário de telefone celular.
Atormentado pela solidão, Yukiteru começa a imaginar coisas como um amigo chamado Deus Ex Machina, que aparentemente é o Senhor do tempo e espaço. Vendo a tristeza de Yukiteru, Deus lhe dá uma nova habilidade. Seu diário começa a registrar eventos que irão acontecer em um futuro próximo. Yukiteru é então forçado a participar de um jogo em que o vencedor será o sucessor de Deus.


Bem por hoje é so, depois trago mais coisas...kkkk...O-o...sono...

Loading...loading...loading...

6 Responses so far.

  1. Cara se você quer copiar nosso post tudo bem, pode copiar, mas faça referencia de que encontrou o post em nosso site, produzir conteúdo exclusivo não é fácil. Ok?!

  2. Zura says:

    Opsss maus ai esqueci de colocar de onde tirei a fonte maus ai...

  3. Zura says:

    post corrigido, deixe mais visivel sobre seu blog para futuramnete avisar-mos de onde veio a fonte...obrigado

  4. Dbatta says:

    eh eh eh
    Muito bom o post.

    Valeu Zura.

  5. Dbatta says:

    Vou ser sincero já assisti Imortais...
    e detestei.

  6. Dbatta says:

    Cara esse gato é muito loco mesmo.