Yo essa semana começamos com algumas novidades sobre GTO e trajo uma entrevista com o criador de Fate Zero.
GTO, um novo spin-off
Apesar de já desfrutar de dois prequel, Shonan Junai Gumi e Bad Company, e uma sequencia, Shonan 14 Days, o famoso mangá Great Teacher Onizuka (GTO) de Toru Fujisawa ainda parece ter muito para dar ao seu séquito de fãs.
Foi anunciado para novembro deste ano o lançamento de um um spin-off Black Diamond. Este será composto por três capítulos e os protagonistas vão ser as gemeas Riko e Miko Sakaki, personagens da publicação original. Os fãs poderão ter uma pequena desilusão, como o professor Onizuka durante o desenrolar da historia, pois ele aparecera apenas ocasionalmente.

A história começou com Shonan Junai Gumi, o primeiro trabalho dedicado à vida de Onizuka em ordem de publicação, embora Bad Company foi a abertura verdade, segue as aventuras dos dois delinquentes Onizuka Eikichi e Danma Ryuuji e nos diz como aprender através dos momentos vividos, às vezes engraçados, às vezes dolorosos, lições importantes sobre a vida e o amor. Na sequência de fatos temos o trabalho principal intitulado Great Teacher Onizuka que trata das loucas vicissitudes do relacionamento entre um ex-delinquente e agora professor iniciante e seus 22 alunos.
O mangá é um dos mais rentável em termos econômicos, serve de inspiração para muitas e variadas iniciativas, como os quatro mangas, onde a história se desenrola, o anime com seus 43 episódios, uma série de TV live-action e até mesmo um filme para a grande tela. O trabalho de fato goza de uma duradoura e internacional fama, razão pela qual não é de estranhar que o mangaka decidiu continuar, apesar já dos 15 anos passados 15 anos desde a estreia do Onizuka nas páginas da revista Shonen Magazine.

Great Teacher Onizuka

Shonan Junai Gumi
Bad Company
Depois do grande successo com Puella Magi Madoka Magica, o escritor/roteirista Gen Urobuchi continua a fascinar a comunidade otaku com seu projeto mais recente, que já se fazem ouvir os elogios.
De fato, muitos decretaram Fate/Zero como a série melhor de inverno deste ano, são certamente julgamentos apressados demais, desde que a transmissão apenas começou, a minha impressão após 4 episodios é relamete positiva, não se trata de um clássico mas de uma obra de animação no minimo acima da media.
Fate/Zero nasaceu da adaptação do jogo da software house Type-Moon e Nitroplus, e apresenta todos os efeitos da visual novel Fate/stay night.
Neste novo capitulo da saga, ambientado uma decada antes dos acontecimentos de Stay night, encontramos o pai adotivo de
Emiya, o pai de Rin e Kotomine Kirei: A velha generação que participou da Quarta Guerra do Santo Graal. O anime, produzido feito pela Ufotable e uma produção da Aniplex, vem sendo lançado semanalmente em simulcast com as legendas para oito diferentes linguas, hospedados em uma das paginas no portal NicoNico Douga.
Depois de ter uma breve introdução, trago agora a entrevista.

Quanto controle você tem sobre as pessoas que tinham participado da Quarta Guerra do Santo Graal?
Você sentou ao lado de Kinoko Nasu e discutir sobre os personagens que você tem que adicionar "ao Nasuverse" (o universo ficcional criado pelo autor Kinoko Nasu, nota do editor) ou você tem liberdade total na criação dos personagens?
Urobuchi janeiro: O processo consistia em "trabalhar nas minhas propostas sobre novos personagens e enredo, e depois mostrá-los em Nasu-san que as supervisionou. Certamente 90% das minhas propostas foram aceitas como elas são sobre como eu tinha feito, porque as idéias já eram compartilhadas por Nasu-san. Quanto aos nomes dos personagens, Hisau Maiya é o único nome que eu sugeri.
Na visual novel Fate/stay night, Saber menciona que ela pode falar somente em três vezes com Emira Kiritsugu, durante o
desenvolvimento da 4ª Guerra pelo Santo Graal. Foi complicado
escrever uma istoria onde os dois protagonistas se encontram pessoalmete somente por três vezes?
Para a história manter a originalidade foi introduzido o personagem Irisviel. Saber só fala Irisviel. Mesmo Kiritsugu discute apenas Irisviel. Assim, desta forma, Irisviel é responsável por facilitar a comunicação entre os dois, pois eles não conversam.
Para a história manter a originalidade foi introduzido o personagem Irisviel. Saber só fala Irisviel. Mesmo Kiritsugu discute apenas Irisviel. Assim, desta forma, Irisviel é responsável por facilitar a comunicação entre os dois, pois eles não conversam.
Quantas vezes você sentiu-se forçado a "mudar" algum aspecto da historia que você tinha em mente, para que esta se "inserisse" completamente com Fate/stay night?
Exitem alguns elementos do scrip que você teve que cortar para permanecer fiel na "sequncia " temporal? TVocê sentiu-se no dever de alterar qualquer di alterar qualquer elemento di Fate/stay night, para adapta-lo paar a sua historia?
Após uma conversa com Takeuchi-san, a "altura" da Kirei Kotomine em Fate/Stay Night foi alterada para Fate / Zero. Nós também tivemos que rever a relação entre Saber e Kiritsugu, de modo que é fosse muito aspera. Nossa preocupação, seria que a "confiança" de Saber contra Kiritsugu teria aumentado de maneira excessiva, depois ela não abriria assim tão facilmente seu coração para Shiro, o filho adotivo de Kiritsugu.
Considerando que todos os Servos provem de mitologia
estrangeiras, quanto material você teve que pesquisar para fazer Fate/Zero? Quanto foi pesquisado sobre a magia estrangeira? Existem elementos de outras mitologia que você deixou de fora in Fate/Zero?
Nossa abordagem foi utilizar a mitologia pré-existente, como base de que para desenvolver nossas idéias, mas nós preferimos concentrar em como usar a nossa imaginação para desenvolver esta fundamento. No que conserne a magia, seguimos a linha do Nasu-san ao seu mundo, ao invés de ficar com o ocultismo real.
Nossa abordagem foi utilizar a mitologia pré-existente, como base de que para desenvolver nossas idéias, mas nós preferimos concentrar em como usar a nossa imaginação para desenvolver esta fundamento. No que conserne a magia, seguimos a linha do Nasu-san ao seu mundo, ao invés de ficar com o ocultismo real.
Takashi Takeuchi e Kinoko Nasu eram somente meros jogadores e eram mais jovens, qual a influencia deles é evidente no seu trabalho. Você nunca jogou este tipo de jogo? Você prefere jogos de outro tipo, considerando também o seu envolvimento com a produção da visual novel Nitroplus?
O chamado de Cthulhu para mim foi verdadeiramente o jogo mais memorável. Penso que seja justo afirmar que meu script foi particularmente influenciado ela
Uma vez você comentou que Fate/Zero te fez passar um periodo muito dificil come escritor, dizendo de aconteceram varias dificuldades na composição dos finais das tuas historias. Como você mudou como escritor? Agora você está mais seguro para criar os epílogos?
Eu estava habituado a verme envolvido no estereotipo que a única e verdadeira produção criativa fosse aquela de expressar seus próprios sentimentos. Eu tinha a convicção que "adaptar" uma historia, contar uma historia sem ser o "verdadeiro" criador, fosse alguma coisa pouco sincera.. Todavia, enquanto escrevia Fate/Zero, reencontrei o prazer de escrever enquanto "adaptava" Fate/Zero. Desde então, eu me concentro apenas em escrever uma história para entretenimento, sem muita pressão como antes.
Existem algumas cenas da novel que "desejava" ver animadas? Existem cenas que não foram fielmemente transpostas perfeitamente para o anime?
Creio que esta serie ira ter 14 episódios (o anime foi dividido em 2 temporadas). As grandes batalhas serão as cenas mais complicadas de animar, mas espero que sejam espetaculares par ver. Estas cenas de combate são as mais surpreendentes da historia. Não vejo a hora de vê-las.
Quais partes ou qual argumento da serie pode interessar os fãs de Fate/stay night?
Ver como Kirei Kotomine cresceu no periodo de 10 anos. É um dos temas principais da serie: entender como Kirei, que sempre foi contra tudo se transforma nessas conflitos num "final boss" de Fate/stay night.
Quais suas impressões sobre Takashi Takeuchi e Kinoko Nasu?
Como colega que trabalha no mesmo setor, tenho muita inveja da relação de confiança que eles têm construído graças aos muitos anos de amizade. Estou convencido de que sua equipe continuará a produzir grandes coisas no futuro
Postar um comentário