1

Animes e Mangás

 Ohayo.... Tadaima mina-san.
Minnna, continuo de cabeça no trabalho, mas antenado nos Sombras. Hoje consegui, fugir, escapar da rotina e preparei este post super rapido para vocês.

 

Novo trailer: Filme Naruto Shippuden Blood prison

A TV Tokyo Lançou um novo trailer do novo filme de Naruto Blood prison. Masahiko Murata irá ser o responsavel pela direção do filme Akira Higashiyama irá escrever a historia do filme Tetsuya Nishio, Hirofumi Suzuki, Hiroyuki Yamashita, e Koji Yabuno respondem pelo design dos personagens enquanto Yasuharu Takanashi  e Yaiba irão compor a musica do filme. 
O filme estreia nos cinemas japoneses dia 30 de julho de 2011.
Para verem o trailer: http://www.tv-tokyo.co.jp/anime/naruto/movie11/index.html






Artbook de Nodame Cantabile lançado no Japão


Segundo o Comic Natalie, no dia 13 de abril será lançado no Japão o primeiro artbook de Nodame Cantabile com o nome de Nodame Illustrations ー Nodame Cantabile Irasuto Shuuー (Nodame Illustrations ーのだめカンタービレ イラスト集ー), “イラスト集” quer dizer coleção de ilustrações. Serão 35 imagens, algumas já conhecidas e publicadas durante a série e com ênfase na pintura em aquarela. E as vendas desse primeiro artbook da autora, Tomoko Ninomiya, serão revertidas para as vítimas do terremoto no Japão. Tomoko Ninomiya está de parabéns. Resta saber se irá ser publicado aqui no Brasil... 

Governador Anti-Otaku reeleito para 4º mandato em Tokyo


Eu vi a notícia hoje cedinho no twitter e imaginei “Como é que os japoneses continuam votando nesse homem?”. Shintaro Ishihara é o autor daquela legislação que pretende censurar (1 - 2) animes e mangás – mas não pornografia com menores de idade de verdade – e eu tinha esperanças de que ele fosse derrotado nas urnas. Minhas esperanças subiram quando ele veio à público logo após o grande terremoto e disse, no melhor estilo, pastor radical ou mulá enlouquecido, que a tragédia (*que é grande e ainda pode crescer mais*) era um castigo divino pela ambição e vaidade dos japoneses. Depois veio à público, se desculpou-se. Essa afirmação é típica de um sujeito que fala o que quer (*contra os fãs de anime e mangá, etc.*) e pode contar com o voto certo. Assim, tipo Paulo Maluf em São Paulo ou Roriz aqui em Brasília. Alguns sites estão acusando os idosos, dizendo que eles reelegeram essa múmia. De qualquer forma, a responsabilidade é de todos, pois se houvesse mobilização e conscientização, afinal o Ishihara ofende metade da humanidade a cada vez que abre a boca, e, ainda assim, ele conseguiu mais um mandato. Do jeito que a longevidade no Japão está se ampliando, aos 78 anos, ele ainda é um menino com metade da vida pela frente! E, claro, só vem a provar que por mais que o Japão seja 1º Mundo para muitas coisas, não é diferente do Brasil em algumas questões.

Japoneses escolhem os melhores animes da temporada de Inverno


Mais um dos rankings do Goo Ranking. Este eu até iria deixar passar, mas, quando abri, percebi que o primeiro colocado era Kimi ni Todoke! Um shoujo! O único da lista, aliás e com 100% dos votos! Este anime realmente caiu no gosto popular, agradando ao público feminino e masculino de várias idades. Preciso fazer um esforço e dar nova chance para Kimi ni Todoke. Enfim, quando a edição brasileira estiver saindo, eu vou comprar e tentar de novo. De repente, em português vai me agradar mais que em inglês... Vai saber?

1. Kimi ni Todoke 2nd Season
2. Beelzebub
3. Level E
4. Mahou Shoujo Madoka☆Magica
5. Gosick
6. IS
7. Oniichan no Koto Nanka Zenzen Suki ja Nai n da kara ne!!
8. Mitsudomoe Zouryouchuu!
9. Kore wa Zombie Desu ka?
10. Yumekui Merry
P.S.: Nada contra Level E mas no meu enteder foi uma grande decepção, principalmente pelas "origens do anime".  Mas no Japão a opinião é outra.....

Jane mina san

DBatta
Sombras Gang - Tenente
Semper Fi Carry on

One Response so far.

  1. Zura says:

    muito legal o post...