1

Poesias

Ohayo.... Tadaima mina-san

Hoje não vou falar de animes mas de uma pessoa muito especial no grupo dos Sombras.

25 de Março uma data especial....



SU Chan
Num dia tão especial,
só mesmo em forma de poesia
Eu poderia expressar a minha felicidade
Por tê-la como minha amiga.
Mesmo que palavras não consigam
Demonstrar o meu carinho por você,
Gostaria de dedicar-lhe hoje e por todo sempre
A compreensão, o afeto fraterno, o sorriso acolhedor
E sobre tudo, o meu coração amigo
Para te amparar e amar todo o tempo.
Que neste dia do seu aniversário,
Você sinta o sabor de uma grande,
Verdadeira e eterna amizade.
Fenix Faustine
Adaptado por DBatta

Vergonha

Não há desculpas pelo indisculpavél esquecimento ... só vergonha


"Do fundo da minha covardia me ergo e enfrento
Da convicção da minha teimosia arranco a determinação
E do orgulho a vontade de continuar
Da vergonha o medo de desistir
E da incerteza a vontade de descobrir
Da timidez faço a capacidade de desenrasque*
E da falta de eloquência um silêncio inteligente
Da tristeza os sorrisos
Da solidão a alegria de viver cada momento
Do fraco faço forte
E da fraqueza aparência de grande força
Só pelo medo de sofrer, que é tão grande em mim."
* desenrasque: significado v. t. 1. ajudar alguém; 2. resolver rapidamente um problema

A Idade de Ser Feliz
Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
Mário Quintana


Quizz...Quem é Su-chan?

a) Um Meteoro. http://pt.wikipedia.org/wiki/37788_Suchan

b) Um Rio. http://en.wikipedia.org/wiki/Partizanskaya_River

c) Uma cidade. http://pt.wikipedia.org/wiki/Suchan

d) Uma Talentosa Escritora Otaku. http://www.fanfiction.com.br/viewuser.php?uid=48927

Minna não deixem de ler .... e para terminar ....
"Afeto, amor, compreensão - eis os alicerces da vida.
Escrevemos com amor o poema da adolescência.
Com a música do amor, orquestramos a grande canção da existência.

E tu, cético diante da ternura,
impermeável ao sentimento,
aprende esta verdade:
A vida é Amor, e nada mais!"

Post feito em homenagem a colega Su-chan.
Jane mina san

DBatta
Sombras Gang - Tenente
Semper Fi Carry on

One Response so far.

  1. Su-chan says:

    Nyahhh que lindo!! Obrigada DB <3 Amei =3 . Obrigada, não precisava de tanto. Só um parabéns pelo Cbox já estava bom ^^
    Mas obrigada!!! Chorei lendo!!. Kissususususususus AMO VOCÊ MEU GRANDE AMIGO!