0

Mangá Change 123

Yo mina-san

Como prometi mais uma resenha sobre mangás. Não é uma obra prima mas um excelente mangá que após quase 6 anos tem seu término publicado. Change 123 é bem escrito e bem desenhado, conta uma historia que me chama a atenção e prende o leitor sem (muito) ecchi ou demasiado escolar. Lógico não é recomendado para menores


Change 123



Informações:
Nomes Alternativos: ちぇんじ123; 变身123; Change Hifumi; Change123
Ano de Lançamento: 2005
Estatus: Completo.
Autor: Sakaguchi Iku
Artista: Iwasawa Shiuri
Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Harém, Artes Marciais, Psicológico, Romance, School Life, Seinen.


Teruharu "Hideo" Kosukegawa é um Otaku, sua vida é assistir e colecionar itens de sua série favorita.... KAMEN RAIDER! Ele sabe de cor e salteado todos os episódios de TODAS as séries do Raider e tem uma coleção quase completa de bonecos. A vida tranqüila, entretanto, sofre uma guinada inesperada quando, após comprar mais um item para a sua coleção, ele vê um sujeito assediando uma garota. À princípio, intimidado pelo valentão, Kosukegawa foge, mas aí se lembra de uma das falas do Kamen Raider sobre coragem e volta para tentar ajudar a moça. "Mas a vida é uma caixinha de surpresas..." Kosukegawa descobre que a garota, aparentemente frágil, não precisava de ajuda: quando o assédio do valentão fica um pouco mais pesado, ela sofre uma "mudança" e põe a "nockaut" o cara com um chute certeiro que o faz voar longe, tudo assistido de camarote por Kosukegawa. A garota então volta à sua personalidade inicial e percebe que seu segredo foi descoberto. Ela então oferece QUALQUER COISA a Kosukegawa para que ele fique de bico fechado, e nosso jovem inexperiente com as garotas não tem a menor dúvida: ele pede um trocado para comprar mais um boneco e completar sua coleção! (Baka!). Depois disso, tomando mais coragem, Hideo a convida para ir à praia, e lá ele descobre que ela havia sido criada por três mestres de artes marciais e que o treinamento desumano e traumático dos três dividiu a personalidade dela não em uma, mas quatro personalidades diferentes; estas personalidades ela chama de HiFuMi, que significa 1, 2 e 3 em Nihongo (estou com preguiça de pesquisar o significado, então deixo isso para a Su-chan... nossa especialista em cultura japonesa). E agora, poderá Hideo conseguir conquistar o coração de Motoko?

Kosukegawa: Um dos protagonistas da história, fã desde criança da série Kamen Raider, embora seja um garoto completamente normal, ele tem uma personalidade interessante, além de algumas características positivas e hilárias (como sua coragem e moral que aparecem sempre na pior hora possível para ele) que acabaram chamando a atenção das personalidades HiFuMi de Motoko. Ele se apaixona por Motoko, mas mesmo sendo "atraido" pelas outras personalidades dela (principalmente Hibiki, que não hesita em dar em cima dele sempre que pode), não quer tentar nada sem ter certeza que Motoko gosta dele. Ele tem uma "antena" na cabeça, que sempre demonstra claramente quando ele se sente ecchi... Embora seja fisicamente fraco e não tenha experiência de luta, ele nunca deixa de proteger Motoko e seu segredo.

Motoko: Nossa heroína é o típico fetiche japonês (roupa colegial, óculos, corpo avantajado mas sem perder o jeito meigo...) ela perdeu a mãe ainda criança, e portanto criada por três mestres de artes marciais e combate (um especialista em submissão, outro em striking e outro em técnicas de guerrilha), que ela carinhosamente chama de seus três pais (a um segredo que envolve esse parte também ... mas não vou contar... hehehehe). Entretanto, o treinamento pesado dos três acabou causando severos traumas emocionais nela, fragmentando sua personalidade. Sempre que se encontra numa situação de stress, uma de suas personalidades se manifesta para salvá-la. Motoko perde completamente a consciência quando isso acontece, e o fato de machucar pessoas acaba sendo muito triste para ela. Por causa disso, ela nunca teve amigos nem namorados.
Kosukegawa foi a primeira pessoa a conseguir se aproximar dela sem tentar nada ecchi e portanto foi imediatamente "aprovado" pelas HiFuMi. Entretanto, Motoko não o vê como nada além de um amigo, sendo que ela mesma está atraida por Kannami, amigo de infância de Kosukegawa. Suas mudanças de personalidade acontecem de acordo com qualquer mudança de humor (medo, raiva, tristeza, alegria...), ou mesmo espontaneamente; quando sua personalidade muda, sua aparência física também muda, e isto é explicado mais tarde por Kannami como um sintoma de sua desordem emocional. (mesmo assim, as explicações do autor não convencem muito; desde quando uma musculatura mais forte faz perder a miopia?! Se fosse assim, eu não teria que usar óculos...) As personalidades alternativas têm nomes próprios, e mesmo quando Motoko está inconsciente elas têm noção do que acontece do "lado de fora".

Hibiki: a primeira personalidade alternativa de Motoko, é também a primeira a aparecer na história. Nesta personalidade, ela se torna uma garota encrenqueira e brigona e só consegue desaparecer depois de espancar alguém. Ela é também a primeira a mostrar sentimentos por Kosukegawa, quando o beija violentamente ("Mostre que é homem!")! Ela é quem possui as técnicas de Striking (pancadas como Karatê e Kickboxing), além de ser a mais durona das três .

Fujiko: a segunda personalidade de Motoko, tem uma aparência e uma postura mais adulta (mas um incrível azar para atrair encrenca), nunca havia tido um momento como pessoa normal ao se manifestar, até Motoko ficar amiga de Kosukegawa. Ela representa realmente o lado adulto de Motoko, sempre agindo de forma racional (mas bem irresponsável, às vezes...); Fujiko é quem primeiro alerta Kosukegawa para o interesse de Motoko em Kannami. Sua especialidade são armas e técnicas de guerrilha, além de ela ser também a mais rápida.

Mikiri: a terceira personalidade de Motoko, representa o lado criança e ingênuo de Motoko encara tudo na brincadeira. Ela também se mostra atraída por Kosukegawa, embora não tenha tido chance ainda de demonstrar isso. Sua especialidade são golpes de submissão (como Judô e Jiu-Jitsu), além de uma força física arrasadora.

Zero: a personalidade secreta de Motoko, segundo Kannami ela provavelmente foi a primeira divisão de personalidade original; ela nasceu de toda raiva e ódio contidos dentro de Motoko, e na sua primeira aparição no subconsciente, Motoko disse que era "ela aos sete anos". Zero é absurdamente forte, e se manifesta sempre que as HiFuMi são derrotadas; ela parece ter uma combinação das técnicas e habilidades das três (segundo Kosukegawa, ela combina a força de Mikiri, a velocidade de Fujiko e o ritmo de ataque de Hibiki, mas pode ter outras habilidades além destas) e é praticamente imbatível. Entretanto, segundo Ralph, ela tem um único ponto fraco, sua "kriptonita": Kosukegawa! Nosso jovem protagonista nerd é o único que tem alguma chance de detê-la, nem que para isso tenha que se transformar em um certo super-herói mascarado.
Kannami: amigo de infância de Kosukegawa, Kannami é um gênio juvenil e o rapaz que derrete o coração das garotas no colégio (inclusive Motoko). Ele diz ter estudado em uma Universidade na América, mas por algum motivo ainda frequenta o Ensino Médio no Japão. Ele tem conhecimentos amplos de psicologia e imediatamente se interessa pelo caso de Motoko, já que é muito raro encontrar alguém com tamanhos desdobramentos de personalidade. Embora não tenha nenhum interesse romântico por ela (ele a vê como um "interessante objeto de estudo"), ele involuntariamente acaba se tornando o principal rival de Kosukegawa, já que Motoko já era apaixonada por ele antes mesmo de conhecer o protagonista.
Kamen Raider: herói favorito de Kosukegawa, ele é uma referência à série verdadeira de Tokusatsu Kamen Rider; existem muitas referências às diversas séries Kamen Rider (como por exemplo "Kamen Raider Z III"), Kamen Raider tem uma influência muito alta na consciência de Kosukegawa. Sempre que ele se encontra em um "momento legal", Kamen Raider aparece às costas de Kosukegawa. Um detalhe engraçado é que é justamente graças à sua "Consciência Raider" que não só fez Kosukegawa conhecer Motoko, mas também se aproximar dela e de suas personalidades, por outro lado, é essa consciência que também impede Kosukegawa de se aproveitar de certas situações de intimidade com Hibiki e as demais.

Espero que gostem da leitura e apreciem assim como eu esse mangá.

Download: Sora Animes
 

DBatta
Sombras Gang - Tenente
Semper Fi Carry on