Yoooo Minna-sannnnnnnnnnnnnnnnnnn!
Ah quanto tempo, não! Soy yo, Capitão Ryaku, se apresentando para mais uma edição de "Notícias & Informações"! Antecipadamente gostaria de pedir desculpas aos meus leitores pelas férias adiantadas, confesso que não pude postar por alguns probleminhas e não fiz nenhum esforço devido à poucos comentários que sempre tenho! Mas cansei de fazer birra! Vim postar pro 'ceis coisa boa! Não falarei de notícias passadas para não nos atrasar! Gomen! Curtam as notícias de hoje [espero]!
China investe na produção de anime e mangás
Segundo o The Hollywood Reporter, aconteceu na China, neste último mês, o Asian Youth Animation and Comics Contest, evento com o propósito de copiar o sucesso do Japão na exportação de anime. Em outras palavras, a China quer ser como (ou melhor) que o Japão nesse mercado, algo que está longe de acontecer.
Como parte dos esforços neste investimento, o Ministério da Cultura chinês tem aprovado inúmeros eventos voltados ao gênero, como competições e produções envolvendo desenhos animados, que possuem a probabilidade de serem exportados para os Estados Unidos. Desde 2007, o evento em questão se destaca na cidade de Guiyang, a qual este ano recebeu juristas, palestrantes, debatedores e demais participantes (com destaque para Mark Walsh, diretor da Pixar Animation Studios) de mais de 26 países, incluindo os Estados Unidos.
Na cerimônia de abertura, o diretor do Departamento de Cultura e Indústria, Gao Zheng, disse que a animação é sim uma parte fundamental do mercado chinês, além de ser um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento da cultura social.
Segundo Liuyi Wang, secretário-geral do evento, há a possibilidade de a animação chinesa se tornar tão grande quanto às produções japonesas, que é uma indústria multimilionária, e atualmente move vários setores do mercado, como o DVD e Blu-Ray.
"Em primeiro lugar, a China tem um mercado enorme e potente para produzir e comercializar animações. Além disso, a nova indústria tem como alvo o mercado internacional, não apenas o mercado doméstico. Os Estados Unidos e a China criaram negócios muito fortes em relações comerciais. Agora chegou a vez da China fornecer produtos de sua cultura, principalmente de animação", diz Wang, revelando ainda que vai demorar algum tempo para que o país desenvolva os novos projetos.Além de animes e desenhos, a China deseja expandir seu mercado também na linha de mangás e graphic novels, que terão um suporte em aparelhos de comunicação, como o IPad e IPhone, com a promessa de mudar a forma tradicional da leitura, e consequentemente aumentar seus portadores e trazer lucros ao país.
Fonte Anime Space
Autora de Kuroshitsuji critica a pirataria de animes e mangás
Domingo passado, Yana Toboso, autora do mangá e anime Kuroshitsuji (Black Butler) criticou em seu blog pessoal, os animes e mangás que são baixados ilegalmente. Ela começou dizendo que não gosta de dar sermão, mas sentiu que devia falar algumas coisas sobre o assunto. Ambas as temporadas de Kuroshitsuji, são transmitidas via streaming no Japão através do site Nico Nico Douga, e nos Estados Unidos pela FUNimation.
Toboso enfatizou que assistir anime em sites não autorizados é proibido, e citou que ler mangás por meio de downloads, CD ROM e outros meios que não sejam publicações autorizadas pela Square Enix, é proibido no Japão atualmente. A autora disse que vem recebendo emails e cartas de seus fãs falando sobre o assunto:
"Li através de um CD-ROM que um amigo me emprestou. LOL"
"Os achei e li em um site internacional!"
"Tornei-me um fã com a segunda temporada, e então comecei a assistir a primeira em um site internacional. lol é muito divertido!"
De acordo com ela, se as pessoas assistem animes ilegalmente ou baixam sem autorização, os criadores e os atores que dão vida aos personagens não terão o que comer. “Isso não é nenhuma piada, nós morreríamos de fome. Isto não é 'lol'”.
E completou: “Estas ações, como diria um personagem de FullMetal Alchemist, vão contra a Lei Da Troca Equivalente! Se continuar fazendo, não vou poder fazer mangás nem anime outra vez [...] os downloads e vídeos sem autorização são muito ruins!”
- Pois é Minna, pirataria é horrível para os mangakás! Mas sem ela, como nós fãs internacionais apreciariamos tais obras??!!! Esperar que alguma emissora DUBLE o anime???!!! OMG!!! Não restariam muitos fãs!!!!
Fonte ANMTV
Confira em Kouhai Mangá a entrevista com Eichiro Oda!
Clique Aqui!
Bamboo Blade: O manga termina no próximo mês
O mais recente capítulo do manga Bamboo Blade chegou ao penúltimo capítulo e agora está previsto para terminar na próxima edição da revista quinzenal Young Gangan, prevista para dia 3 de setembro. O último volume do manga deverá terminar no 14.
Embora tenha tido esforço dos fãs nesses últimos anos para que fosse produzido novo anime, com o fim do manga, a chance do anime ter nova continuação daqui para frente é mínima. A chance é pouca porque agora não faz sentido produzir anime para popularizar um produto que já tenha acabado, além de que nem sempre a venda do DVD sustenta o custo de produção. Porém, sempre existe exceção como To Love-ru que já terminou faz tempo, mas está para receber no Japão a segunda temporada em outubro.
Bamboo Blade é um manga de kendo contando a drama e o desenvolvimento de um time colegial participando de competições da arte marcial moderna de espada do Japão. O manga vem sendo publicado desde 2004 pelo mangaka Totsuka Masahiro na Young Gangan. O anime de 26 episódios estreou em 2007 e chegou a ter também jogo para PSP em 2009.
Fonte Anime Blade
Gomen nasai, Minna, demo...
Por hoje é só, amanhã estarei de volta! tenho muita coisa pra fazer hoje! Ahhh... criei um blog como previa do meu site, visite-o se quiserem! MANGÁ-KS PROJECT
Jane...
Arigatoo!
P.S.:Yana disse que essas ações eram “sem sombra de dúvida”, ilegais. E disse: “É como entrar numa loja e pegar as coisas sem pagar, ou sair de um restaurante sem pagar a conta”.
Acredito que seria pirataria somente no caso dos animes e principalmente os mangás fossem publicados aqui no Brasil...