1

Dica de Otaku #2 : Mangas Online

Postado por Killraven!

Hey yo cambada de vagab..erhh digo pessoal eu estou aqui de novo para mais uma dica de otaku, esta alias é fundamental para um otaku de verdade!

Bem os mangas são uma parte da cultura otaku, onde muitos dos animes que nos assistimos derivaram de algum mangá, bem deixa isso para outra vez, o tema de hoje é ler mangas online. Como todos nós sabemos os mangas aqui por Brasil são uma tristeza, as editoras não tratam com seriedade os mangas, muitas vezes projetos são cancelados, a peridiociade não é constante (putz, esperar dois meses pra ler um manga é muito tempo!!) e em alguns casos a qualidade nem sempre é boa.

Por isso ler seu manga preferido pela internet pode ser uma boa opção, existem vários sites que hospedam paginas de mangas, com a vantagem de serem um serviço gratuito e com uma velocidade de lançamentos incrível. Os mangas na internet podem ser baixados para aqueles que gostam de colecionar ou não tem saco para esperar a pagina carregar (no meu caso XD) ou lidos online mesmo, os scanlators (em breve um post só sobre eles) oferecem muitos mangas que provavelmente demorariam muito para sair por aqui ou as vezes nem dariam as caras aqui no Brasil. Outra dica legal também é ler pelo YouTube (WTF??) é isso ae, muitos lêem em slides com uma qualidade legível e não precisam esperar as paginas ficarem carregando, existem muitos canais em que você pode ler os mangas.

RAWS e mangas em outros idiomas

Os Raws são os mangas originais, por assim dizer, eles são os scans que são feitos a partir do manga, os raws não são traduzidos e encontram-se em japonês (ou seja qual for o idioma original), se você domina o japonês é uma pedida, pois os raws são lançados quase que simultâneamente com os mangas lá no Japão. E existem muitos os outros sites estrangeiros que lançam os mangas online grandes exemplos são o finado OneManga e o ainda não morto MangaFox.

CRISE DOS MANGAS NA NET E O BOICOTE DAS EDITORAS JAPONESAS

Como o Capitão Ryaku trouxe em um dos seus posts (por isso não vou falar muita coisa) as editoras japonesas se uniram e estão fazendo uma campanha para que se pare de se lançar na net mangas online, elas afirmam que é ilegal e prejudica as editoras com tal pirataria. Eu já acho isso uma putafaltadesacanagem, pois o que realmente divulga os mangas (e animes) são principalmente tais sites que lançam os mangas online, disponibilizando para todas as regiões do planeta mangas até então inacessíveis para muitos (caso de nós, pobres otakus brasileiros). Tal campanha já resultou no cessamento de muitos sites, como o OneManga (sentiremos sua falta Y.Y) e vários outros, o que já está prejudicando nós brasileiros pois muitos scanlators brasileiros não estão mais conseguindo material para traduzir e lançar. Valendo ressaltar que quando um projeto é licenciado aqui no Brasil é muuuuito melhor adquiri-lo que -lo online (putz, é bem melhor ler mesmo o manga em mãos, do que ler pelo pc) não estou incentivando a pirataria nem nada, mas que este foi um duro golpe para a grande maioria dos otakus no mundo todo isso foi! Mas vamos esperar para ver o que o futuro nos aguarda, iniciativas já estão aparecendo por ae como a oficialização de alguns sites, que agora podem lançar mangas legais. Bem é só isso mesmo que eu queria dizer, me desculpem se eu falei alguma merda (aahh se tiver falado não estou nem ai) mas se você gosta de ler online ou se interessou espero que isso tenha sido de alguma utilidade. ^^

Alguns sites interessantes:

OneManga (still alive)
MangaShare
Central de Mangas
MangaFox
DefManga

Bons Comentarios e t+
(Vira de costas e acena)

One Response so far.

  1. Soikiro says:

    Por isso que num compro manga ,ate hoje num completei o Angel Sanctuary T-T

    normalmente eu baixo num gosto de le online =D

    [Ore wa Soikiro desu]XD